domingo, 11 de dezembro de 2011

Aos Amigos


Meus amigos?
Escolho os meus amigos não pela pele ou por outro arquétipo qualquer, mas pela pupila. Tem que ter brilho questionador e tonalidade inquietante. A mim não interessam os bons de espírito nem os maus de hábitos. Fico com aqueles que fazem de mim louco e santo. Deles não quero resposta, quero o meu avesso. Que me tragam dúvidas e angústias e agüentem o que há de pior em mim. Para isso, SÓ SENDO LOUCO. 
Quero-os santos, para que NÃO DUVIDEM DAS DIFERENÇAS e peçam perdão pelas injustiças. Escolho os meus amigos pela CARA LAVADA e pela ALMA EXPOSTA. Não quero só o ombro ou o colo, quero também a sua maior alegria. Amigo que não ri conosco não sabe sofrer conosco. Os meus amigos são todos assim: metade DISPARATE, metade SERIEDADE. Não quero risos previsíveis nem choros piedosos. 
Quero amigos sérios, daqueles que fazem da realidade a sua fonte de aprendizagem, mas lutam para que a fantasia não desapareça. Não quero amigos adultos, nem chatos. Quero-os METADE infância e outra metade velhice. Crianças, para que não esqueçam o valor do vento no rosto; e velhos, para que nunca tenham pressa. Tenho amigos para saber quem eu sou. Pois os vendo loucos e santos, tolos e sérios, crianças e velhos, nunca me esquecerei de que a NORMALIDADE É UMA ILUSÃO IMBECIL E ESTÉRIL.

( Oscar Wilde )

5 comentários:

EDSON disse...

Simplesmente magnífico esse texto

Luciana disse...

Olá Costinha. Gostei muito do seu texto. Mande seu numero de telefone pelo email, nao estou conseguindo contato com vc . Beijos. Lu

Cleciana disse...

Grande Pensamento. Nos leva a questionar: Pra que querer algo perfeito e só com boas qualidades? Obviamente sabemos que se não tivermos um olhar aberto para as pessoas não saberíamos aproveitar os momentos e conhecer quem são verdadeiros .

Paulo Anjos disse...

Todos - pelo menos eu - concordam que seus textos são pura magia, me deixam encantado :) gosto muito deles. Parabéns pelo blog! wow!

garotoidentidade.com

Paulo Anjos disse...
Este comentário foi removido pelo autor.