sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

A Amizade de Domingos




 
As tardes de domingos são provocadoras de medos. Ninguém sabe ao certo como explicar a angústia que se instala nas horas que fazem o entardecer dominical, assim também seria a amizade. Os domingos e as tardes dentro deles tornam-se tediosas e sem beleza. Se pudéssemos parávamos o sol no céu ou fazíamos os relógios girarem em antihorário.

O domingo começa com preguiça e estar para o descanso e ócio, ninguém imaginaria que amizade pudesse acontecer por causa dele ou nem que haveria o reverso de disso: brigas e juras de ódios.

Já era final de tarde no domingo e um sentimento gerador invadia as pessoas, certa angustia se instalava por ser o antecedente do dia de estudo e trabalho. A amizade iria transformar a constatação de que o domingo a tarde merece o encontro com os amigos.

No entardecer e descanso, sábato resolveu sair com a bola de vôlei, primeiro pela rua onde mora e depois rumou em direção ao parque da cidade. Bola de lado e aparelho de som no ouvido. Segundo como sempre já se encontrava na quadra esperando os demais meninos acabarem o jogo. E em pouco tempo iria embora para casa.

O parque era uma área verde com árvore, trilhas, bancos e quadras esportivas. Poucas pessoas freqüentavam o parque naquele momento para presenciar a construção da amizade. Sabáto treinava com a bola de vôlei a mão esquerda e ouvia música, por acaso percebeu que a bola de futebol bate-lhe perna de forma violente a lhe descontrolar sua posição.

Segundo com um chute incomum, lançou a bola fora da quadra e atingiu o rapaz na área de vôlei. As coisas se misturaram na hora da devolução e assim bola para frente, pois se iniciava uma duradoura e forte amizade.

4 comentários:

Uedson Angelo disse...

Continua,né??

O banquete de Edson disse...

Sábato, sábado, sétimo dia, domingo. As bolas , enfim... FOI ÓTIMO ISSO TER ACONTECIDO NUMM DOMINGO.

Anônimo disse...

Bela reflexão sobre o marasmo dos domigos e as inesperadas oportunidades de encontrarmos amigos.

Como toda poesia, a interpretação é subjetiva. Mas o espítiro do texto é num sentido só. Parabéns pela escrita de qualidade!

Anônimo disse...

quem disser que gosta de dias de domingo não "gira bem da bola" como diria minha avozinha...

agora, de amizades inesperadas.. todo mundo adora!!