quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Em Mãos de Meninos e Meninas

Selecionei fotos de mãos de crianças para hoje. A intenção é buscar reflexões relacionadas a Macaíba e suas crianças seguem versos de poetas...




...Adoro
as lembranças
amargas 
e doces
assim como
amo as crianças, 
as andorinhas
e as flores.
(Auta de Souza)



Não sei se elas me compreendem.
Nem sei eu as compreendo a elas,
Mas sei que a verdade
Esta nelas e em mim.
(Alberto Caeiro)





O mosquito escreve

Já não é analfabeto,
Esse inseto,
pois sabe escrever seu nome
(...) escrever  cansa,
Não é criança?


( Cecilia Meireles )



Na friez de uma lousa,
o arcanjo
não queima as asas. ( Auta de Souza)

Vinha trazer às rosas
o primeiro beijo do Sol,
nessa manhã tão fria!
Um dia foi-se
e não voltou... ( Auta de Souza)


Um comentário:

Anônimo disse...

Eu te mandaria uma das mãozinhas mais lindas que já vi na vida... o meu eterno "cara de fuinha"...

amei a postagem!!