quarta-feira, 2 de novembro de 2011

A arte no lugar dos mortos


"A tormenta se desfizera ao pé do túmulo"
( Henrique Castriciano no sepultamento de Auta de Souza)




ah, medo eu tenho não é de ver morte.
mas de ver nascimento.
Medo mistério. 
( Guimarães Rosa)



A saudade é o revés de um parto, a saudade é arrumar o quarto do filho que já morreu. (Chico Buarque )













"O que não provoca minha morte faz com que eu fique mais forte." 
(Nietzsche)


É difícil guardar uma pessoa dentro de uma pedra, quando ela escorrer nas memórias.




 " E depois de termos construído um altar
para a Luz Invisível, 
poderemos sobre ele colocar
as pequenas luzes
para as quais os nossos olhos foram feitos."
( T. S. Eliot )

Ao Pé do túmulo
Quando eu d'qui me for, (...)
Quando vier a morte que não tarda
Roubar-me a vida para nunca mais...
Em prato escrevam sobre a minha lousa:
Longe da mágoa, enfim, no céu repousa.
(Auta de Souza)

Não procurem ali
onde os vivos visitam 
os chamados mortos
procura-me dentro das grandes águas... ( Hilda Hilst)

Um comentário:

GCT FILHOS DA ARTE disse...

É FANTÁSTICO O PODER QUE A FOTOGRAFIA TEM, NOS LEVA A LUGARES INUSITADOS E NOS FAZ LEMBRAR, DIVERSAS SITUAÇÕES.