sábado, 1 de maio de 2010

SENTENÇA

A mãe olha a filha com reprovação, solta o ar e responde:
-Não, não e não ! chega menina! Você tem cada mania...Vive pelos cantos da casa com eles, andando para lá e para cá. Abraçado com eles, alisando com carinho.Outro dia deixou de fazer as tarefas escolares por causa de quem ? deles!!! Foi aquela confusão na hora de ir para escola. E ainda tem mais...deu para falar com eles. Imagine! Como se fossem gente de verdade. Vai terminar maluca, menina. Certa vez esqueceu que estava com um deles e adormeceu na rede, e eu tive que tirá-lo dos seus braços para não lhe prejudicar. Já imaginou se os dois tivessem dormidos juntos e quando acordessem? voce teria acabado com ele. E agora quer que eu compre só mais um para você aqui na loja...Nada isso, nenhum centavou vai ser gastado para ter mais trabalho em casa.VOu até desfazer dos que tem em casa. Pensa que os espirros que deu não são por causa deles, pode ser uma alérgia. Eu vi quando estava sentada no chão da sala cheirando cada um. A mãe olha fixamente para a menina e diz: Filhinha...Vá fazer outra coisa: Brincar com as amigas, ver televisão, andar de bicicleta na rua...Você só tem 12 anos. Isso é um pavor para mim. Quando eu tinha a sua idade vivia arrumada, feliz sem ter nenhum deles e veja quem eu sou hoje.Por isso pare com a mania de toda vez que gente sair voce querer que se compre mais um livro.
Depois de ouvir as palavras da mãe, a menininha volta calada para a estante da livraria e deixa: as reinações de narizinho.

3 comentários:

G. Rafaelly disse...

amei, d+... :)
no começo eu imaginei que fsse outra coisa, mais no desenrrolar da história percebi que o texto falava que "ele(s)" é os livros...
É muito bom ler, a menina está certa em fazer isso, assim ela aprende melhor com a vida, já a mãe está errada em querer tirar os livros da filha, porque isso é um aprendizado pra ela que vai servir no futuro. Eu mesma não gostava de ler, mais ai eu me toquei que eu precisa ler pra construir melhores redações, me acostumar a ler muitos livros pra quando entrar na universidade não ter muitas dificuldades... Ler é muito bom... :)
Geórgia Rafaelly

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Gostaria que meus alunos sofressem de alergia constante com tanta leitura...mas, pelo andar da carruagem, vão terminar, a maioria, surdos, pois só kerem saber de escutar forró no celular....