segunda-feira, 14 de novembro de 2016

A mulher vestida de sol

"Apareceu um grande sinal no céu, uma mulher vestida de sol." ( livro das revelações)

"Desde que em alguma outra parte é que vivemos
 e aqui é só uma nossa experiência de sonho." ( João Guimarães Rosa, Ave Palavra )

Givanildo era menino quando teve o sonho que se repetiu infinitas vezes...Uma viagem sem controle de si, olhar no espelho do próprio desejo. Nem considerava oque viu um pesadelo, soube aceita-lo. Já adulto, sendo do exercito e de família evangélica ainda sonhava, seria o diabo tentando lhe desviar de deus. Agora, atormentado procurou pastores e contou do sonho, os pastores ungiram a cabeça, orientava antes de dormir, ler a bíblia e orar. Colocar o livro sagrado sobre o corpo ou debaixo do travesseiro para afastar o diabo.
A travessia entre crenças se dava no sonho, onde o coração borra as fronteiras sociais. Não poderiam acreditar naquilo que via em sonho, era Nossa Senhora, mãe de Jesus num sonho. Sua fé lhe permitia crer em milagres ou curas, menos na mãe de Jesus, Maria. Mas o sonho retornava e como algo cifrado a ser decodificado. Procurou psicólogos para enfim, se livrar do sonho que cicatrizava a noite.  Uma mulher de rosto angelical. Vestia um manto azul celeste Mãos abertas e olhava para baixo.  A mulher lhe pedia para construir no meio do sertão potiguar um castelo de doze torres. Não se conteve e entrou numa igreja e foi vendo imagem por imagem. Viu no altar da catedral, a imagem dos sonhos em tempo real.
Abandonou tudo, desfez do que tinha. E saiu para construir o que sonhava a vida inteira. No meio do sertão foi erguendo tijolo por tijolo as paredes e as torres. Afastado do exercito e das religiões, se ergueu o castelo de Nossa Senhora do Sol. A pedra inicial chegou da Espanha, trazida de um voo internacional, era de um Castelo medieval onde N. Senhora havia aparecido a uma menina. Na véspera de Natal foi ao aeroporto onde o taxista queria lhe falar do filho morto.Voltando a cidade de Sítio Novo, naquele lugar fora do tempo, começou a concretizar o sonho desordenado pôs a primeira pedra e orou: construiu um castelo na base de penitência e jejum.  Depois de pronto, no centro do castelo, GIvanildo ergue um altar e por fim coloca a imagem da Santa. Espera a noite vim com o sonho final.

Nenhum comentário: